terça-feira, 17 de setembro de 2013

Arquivado em:

Postado Por: Unknown16:22

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

SAÚDE.

Arquivado em:

Alimentos Contra a Depressão
Por Simone Dias

A depressão é uma doença traiçoeira, a qual faz com que seu portador muitas vezes confunda com um simples cansaço e é justamente aí que eles se enganam, pois geralmente as pressões e as correrias do dia-a-dia prejudicam e muito as noites de sono. É uma bola de neve que pode levar a sérios problemas de saúde. Suas causas são diversas, mas, geralmente, têm em comum as provações diárias que as pessoas se submetem como cobranças no trabalho, busca de um padrão melhor de vida, ansiedade, culpa, desentendimentos familiares e conjugais.
Problemas, preocupações e até mesmo atividades físicas exigem do organismo humano um esforço que, nem sempre, ele está preparado para encarar.

Podemos amenizar esses sintomas com alimentos que favorecem a regulação de alguns nutrientes no nosso organismo. O estresse padrão relacionado ao trabalho e a acontecimentos mais leves, podem sim ser curados com uma mudança na alimentação.

A alimentação é um fator muito importante tanto para a saúde física quanto a mental. Então para deixar o estresse e a depressão de lado deve-se encontrar um equilíbrio natural entre a alimentação, estilo de vida e o lado emocional, buscando sempre se fortalecer e buscar ajuda caso o problema não se resolva. O dia-a-dia muitas vezes nos cobra muito do nosso organismo e devemos ficar atentos aos fatores que nos cercam e eliminar tudo o que faz mal, inclusive na alimentação.

Darei algumas dicas de alimentos que ajudaram no tratamento e na prevenção da tão popular doença que vem devastando o mundo. Não perca tempo, cuide-se, durma bem, pratique atividades físicas, elimine toxinas, hidrate-se, alimente-se de forma equilibrada e busque o melhor para sua felicidade. Seja feliz consigo mesma e seu organismo agradecerá lhe dando o melhor para se manter firme e forte!

Alguns alimentos que favorecem o bem estar e previnem a depressão

Abacate
Jabuticaba
Banana
Castanhas-do Pará
Nozes
Amêndoas
Aveia
Centeio
Espinafre
Brócolis
Alface
Maçã
Laranja
Pimenta

Mel

Postado Por: Unknown20:13

terça-feira, 3 de setembro de 2013

ENERGIA RADICAL É TUDO QUE ENVOLVE, EXERCÍCIOS ADRENALINA, FÉ CUIDADO COM A SAÚDE E SEUS SEMELHANTES.

Arquivado em:

A vida, a beleza, energia  radical e a natureza.
podemos dizer quanta beleza, ao ver a criação primeiramente, de DEUS, depois  o que criamos,
sim o  que criamos, qual  é  o nosso proceder, diante da  familha, diante da sociedade e principalmente diante de DEUS.
Haja  com  sabedoria, buscai  primeiramente a DEUS  e tudo  mais  vos  será acrescentado.
principalmente, vai  saber  o  que é ser  feliz  de verdade,  coração  alegre,  energias  renovada.
Que  dizemos diante  da  oração  de  Habacuque;
Ainda que a figueira não  floresça, nem haja fruto na 
vide; O produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; A s ovelhas sejam arrebatadas do aprisco ,  e nos curais não  haja gado, toda via  eu me alegro  no senhor exulto no DEUS da  minha salvação.  O senhor DEUS é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e  me faz andar altaneiramente.
RÁ, RÁ; EU! neste quiosque  na natureza  neste lugar,
sim estaria feliz sorrindo por dentro, sim  porque  são lugares assim que  nos levam a ver e observar um   pouquinho do  que  é  ter  qualidade de vida.
Particularmente penso assim;  aquele que habita no esconderijo do  altíssimo e descansa a sombra do onipotente diz ao senhor;  Meu refugio e meu baluarte DEUS meu em quem confio. Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.... salmo 91.
MEUS amigos leitores  meu nome é Geovane  Vidal  de sua  opiniaõ  deixe  sugestões elogie critique  faça  o que o seu coração  manda, mas  o  meu  desejo é  que DEUS abençoe você seu lar sua familha em geral amém.

Postado Por: Unknown17:19

cuidados com a saúde.

Arquivado em:

Candidíase, uma doença insistente!

Por Simone Dias

A Candidíase é uma infecção causada pelos fungos chamados Candida Albicans, que afeta algumas partes do corpo, como a mucosa da boca e dos órgãos genitais, bem como também os seios da mulher. Em circunstâncias normais, a Candida albicans pode ser encontrada em 80% da população humana sem que isso implique em quaisquer efeitos prejudiciais a sua saúde, embora o excesso resulte em candidíase.
 É uma doença séria, íntima, chata e perigosa! Ainda não se tem um tratamento certeiro para a cura desse mal que atinge milhares de pessoas no mundo, mas há muitos testemunhos onde a alimentação natural e controlada, resolve o problema na maioria das vezes.
Sintomas de candidíase
Na mulher:
Coceira na vulva e na vagina;
Dor/ Ardor ao urinar;
Vermelhidão na vulva;
Corrimento branco, tipo leite talhado com ou sem mau cheiro.

No homem:
Dor durante o contato íntimo;
Assadura na glande;
Ardor ao urinar;
Leve inchaço do órgão genital masculino;
Pode haver um eventual corrimento, semelhante ao sêmen.

Causas da Candidíase
A candidíase pode ser causada por:
Antibióticos;
Sistema imunológico enfraquecido;
Diabetes descompensada;
Alterações hormonais, como as que ocorrem na gravidez;
Diarréia crônica;
Prisão de ventre;
Estresse;
Trauma emocional;
Pode manifestar-se na boca, na mama e nos intestinos.
Dicas de Drauzeo Varella
Geralmente, a candidíase está associada à queda da imunidade, ao uso de antibióticos, anticoncepcionais, imunossupressores e corticoides, à gravidez, diabetes, alergias e ao HPV (papiloma vírus).

Diagnóstico
É feito pelo exame clínico ginecológico, de laboratório e pelo exame de Papanicolau.
Recomendações
* Procure alimentar-se equilibradamente e levar vida saudável;
* Evite o consumo de bebidas alcoólicas e não fume;
* Use camisinha em todas as relações sexuais;
* Não se descuide da higiene íntima;
* Evite roupas justas demais e de material sintético;
* Prefira o papel higiênico branco e sem perfume;
* Não use absorventes internos;

* Siga criteriosamente as recomendações de seu médico. Não suspenda o uso dos medicamentos sem sua recomendação.


Postado Por: Unknown15:10

sábado, 31 de agosto de 2013

ALIMENTOS SALDÁVEIS

Arquivado em:

Alimentação na Escola    por Simone dias
Na volta as aulas os pais devem ficar muito atentos com a alimentação de seus filhos. Procure diversificar o cardápio, incluir alimentos crus como as frutas e evitar o consumo de alimentos industrializados para garantir todos os nutrientes que seu filho vai precisar para se desenvolver com saúde e energia.
Alimentação na Escola
Na volta as aulas os pais devem ficar muito atentos com a alimentação de seus filhos. Procure diversificar o cardápio, incluir alimentos crus como as frutas e evitar o consumo de alimentos industrializados para garantir todos os nutrientes que seu filho vai precisar para se
desenvolver com saúde e energia.
As cantinas das escolas são verdadeiras tentações para as crianças e adolescentes que frequentam os intervalos para o lanche. Os filhos mais novos aceitam bem os lanchinhos de casa, já os adolescentes acham que é coisa de criança e que o legal é devorar o que der vontade da cantina mesmo.
 A importância de passar o conhecimento aos filhos sobre alimentação e os benefícios ou problemas que elas podem dar, ajuda e muito no crescimento e na saúde das crianças. O contato com a natureza e com os alimentos que ela fornece, vai incentivar e até abrir o apetite dos jovens que passarão a escolher melhor o que comer.
Como equilibrar o cardápio
O que eles precisam? O segredo na hora de montar um cardápio equilibrado é sempre colocar pelo menos um alimento de cada grupo alimentar. São 3 grupos divididos entre alimentos construtores, reguladores e energéticos. Eles estão em fase de crescimento e desenvolvimento, precisam de nutrientes, proteínas, fibras, vitaminas, minerais e muita água para garantir que o organismo vai funcionar corretamente.
Construtores
Os construtores são os alimentos ricos em proteínas, como o leite, queijo, ovos, carne, frango e peixe. Também são ricos em proteína a soja, ervilha, grão de bico, lentilha, feijão, nozes, castanhas e linhaça. Esses alimentos são essenciais na fase de gestação da mãe, na infância e na adolescência atuando no crescimento e desenvolvimento desde a barriga. Após esse período atua como rejuvenescedor, renova a pele, repara fraturas e cicatriza ferida.
O leite e seus derivados como o queijo, requeijão, manteiga e maionese são ricos em proteínas, cálcio e gordura saturada. E devem ser consumidos em menos quantidade, pois, são muito calóricos.
Reguladores
Os reguladores são alimentos normalmente de origem vegetal que contêm nutrientes, vitaminas e minerais. Eles têm o papel principal de fortalecer o sistema imunológico, regular a circulação sanguínea, o colesterol, a digestão e atua no bom funcionamento dos intestinos por serem ricos em fibras e água. Previne quase todos os tipos de doenças que depende do sistema circulatório, respiratório, digestivo, emocional e doenças degenerativas.
Milho, alface, tomate, cenoura, azeitona e agrião picadinhos, são ótimos acompanhamentos para sanduíches que podem conter como fonte de proteína o atum, o queijo e o requeijão. Para acompanhar um suco natural de laranja, limão, acerola que vão aumentar a absorção de ferro e fortalecer o sistema imunológico. Outra opção para acompanhar é o leite com chocolate e uma fruta ou salada de frutas. No lugar da manteiga pode usar o azeite de oliva, que é composto por óleos essenciais que combate o mau colesterol.
Energéticos
Representam a menor porcentagem na pirâmide alimentar e são os alimentos ricos em carboidratos. Oferecem energia e disposição para o dia-a-dia. Deve ser consumidos em menor quantidade por ser mais calóricos. Alguns energéticos devem ser evitados como os doces e os refrigerantes, podendo ser substituídos por sucos de frutas e de sobremesa frutas.
Prefira os pães e bolos integrais, cereais, banana, abacate, açaí do que os biscoitos recheados ou bolos confeitados e etc. São fontes energéticas mais nutritivas, as nozes, castanhas e o amendoim, alimentam muito apesar do tamanho, são ricos em óleos essenciais que aumentam a saciedade e combatem o mau colesterol. Uma boa pedida são as barrinhas de cereais, uma banana ou uma maçã e um suco de laranja por exemplo é um ótimo cardápio bem equilibrado e nutritivo.
Use sua criatividade e brinque com os ingredientes! Saúde em casa e na escola sempre!



Hamburguer, salgados e batata-frita
De saudável não tem nada, mas é tentador. É rico em gordura saturada, colesterol, proteína animal, proteína láctea, sódio e ferro. De saudável só o tomate e o alface, pois normalmente o pão é branco. Colaboram para a hipertensão, o aumento do peso, gorduras localizadas e na adolescência o aparecimento de acnes e espinhas, além de reduzir a energia que é enviada ao cérebro, dificultando o aprendizado.
Doces e refrigerantes
São deliciosos e carregados de açúcar, podendo causar a diabetes, aumento de peso e cáries. Além do gás do refrigerante que causa desconfortos gastrointestinais. O açúcar deve ser consumido em pequenas quantidades, então, opte pelas sobremesas naturais, como frutas ou uma salada de fruta bem colorida.
Evitar
Consumir
X Produtos industrializados
X Tortas ou bolos caseiros
X Lanches gordurosos, batata-frita, pastéis, salgados e salgadinhos
X Lanches saudável: pão integral + azeite + queijo branco ou atum + legume ou verdura
X Refrigerantes e sucos industrializados
X Suco Natural ou vitamina ou leite com chocolate
X Doces, bolos confeitados, balas e chicletes
X Barrinhas de cereais, frutas, salada de frutas, iogurte ou gelatina
 as
As cantinas das escolas são verdadeiras tentações para as crianças e adolescentes que frequentam os intervalos para o lanche. Os filhos mais novos aceitam bem os lanchinhos de casa, já os adolescentes acham que é coisa de criança e que o legal é devorar o que der vontade da cantina mesmo.
 A importância de passar o conhecimento aos filhos sobre alimentação e os benefícios ou problemas que elas podem dar, ajuda e muito no crescimento e na saúde das crianças. O contato com a natureza e com os alimentos que ela fornece, vai incentivar e até abrir o apetite dos jovens que passarão a escolher melhor o que comer.
Como equilibrar o cardápio
O que eles precisam? O segredo na hora de montar um cardápio equilibrado é sempre colocar pelo menos um alimento de cada grupo alimentar. São 3 grupos divididos entre alimentos construtores, reguladores e energéticos. Eles estão em fase de crescimento e desenvolvimento, precisam de nutrientes, proteínas, fibras, vitaminas, minerais e muita água para garantir que o organismo vai funcionar corretamente.
Construtores
Os construtores são os alimentos ricos em proteínas, como o leite, queijo, ovos, carne, frango e peixe. Também são ricos em proteína a soja, ervilha, grão de bico, lentilha, feijão, nozes, castanhas e linhaça. Esses alimentos são essenciais na fase de gestação da mãe, na infância e na adolescência atuando no crescimento e desenvolvimento desde a barriga. Após esse período atua como rejuvenescedor, renova a pele, repara fraturas e cicatriza ferida.
O leite e seus derivados como o queijo, requeijão, manteiga e maionese são ricos em proteínas, cálcio e gordura saturada. E devem ser consumidos em menos quantidade, pois, são muito calóricos.
Reguladores
Os reguladores são alimentos normalmente de origem vegetal que contêm nutrientes, vitaminas e minerais. Eles têm o papel principal de fortalecer o sistema imunológico, regular a circulação sanguínea, o colesterol, a digestão e atua no bom funcionamento dos intestinos por serem ricos em fibras e água. Previne quase todos os tipos de doenças que depende do sistema circulatório, respiratório, digestivo, emocional e doenças degenerativas.
Milho, alface, tomate, cenoura, azeitona e agrião picadinhos, são ótimos acompanhamentos para sanduíches que podem conter como fonte de proteína o atum, o queijo e o requeijão. Para acompanhar um suco natural de laranja, limão, acerola que vão aumentar a absorção de ferro e fortalecer o sistema imunológico. Outra opção para acompanhar é o leite com chocolate e uma fruta ou salada de frutas. No lugar da manteiga pode usar o azeite de oliva, que é composto por óleos essenciais que combate o mau colesterol.
Energéticos
Representam a menor porcentagem na pirâmide alimentar e são os alimentos ricos em carboidratos. Oferecem energia e disposição para o dia-a-dia. Deve ser consumidos em menor quantidade por ser mais calóricos. Alguns energéticos devem ser evitados como os doces e os refrigerantes, podendo ser substituídos por sucos de frutas e de sobremesa frutas.
Prefira os pães e bolos integrais, cereais, banana, abacate, açaí do que os biscoitos recheados ou bolos confeitados e etc. São fontes energéticas mais nutritivas, as nozes, castanhas e o amendoim, alimentam muito apesar do tamanho, são ricos em óleos essenciais que aumentam a saciedade e combatem o mau colesterol. Uma boa pedida são as barrinhas de cereais, uma banana ou uma maçã e um suco de laranja por exemplo é um ótimo cardápio bem equilibrado e nutritivo.
Use sua criatividade e brinque com os ingredientes! Saúde em casa e na escola sempre!

Imagem:
Os vilões das cantinas
Hamburguer, salgados e batata-frita
De saudável não tem nada, mas é tentador. É rico em gordura saturada, colesterol, proteína animal, proteína láctea, sódio e ferro. De saudável só o tomate e o alface, pois normalmente o pão é branco. Colaboram para a hipertensão, o aumento do peso, gorduras localizadas e na adolescência o aparecimento de acnes e espinhas, além de reduzir a energia que é enviada ao cérebro, dificultando o aprendizado.
Doces e refrigerantes
São deliciosos e carregados de açúcar, podendo causar a diabetes, aumento de peso e cáries. Além do gás do refrigerante que causa desconfortos gastrointestinais. O açúcar deve ser consumido em pequenas quantidades, então, opte pelas sobremesas naturais, como frutas ou uma salada de fruta bem colorida.
Evitar
Consumir
X Produtos industrializados
X Tortas ou bolos caseiros
X Lanches gordurosos, batata-frita, pastéis, salgados e salgadinhos
X Lanches saudável: pão integral + azeite + queijo branco ou atum + legume ou verdura
X Refrigerantes e sucos industrializados
X Suco Natural ou vitamina ou leite com chocolate
X Doces, bolos confeitados, balas e chicletes
X Barrinhas de cereais, frutas, salada de frutas, iogurte ou gelatina


Postado Por: Unknown06:30

saúde é prioridade

Arquivado em:

Emagreça definitivamente com reeducação alimentar
São tantas dietas divulgadas que acabam confundindo quem busca uma solução para perder peso com saúde ou rapidamente. O que muitos não sabem é que a reeducação alimentar é a maneira mais segura e eficiente de perder peso definitivamente.
Por Simone Dias
Reeducando seu organismo e paladar
É fato, uma alimentação balanceada oferece tudo o que o organismo precisa para ficar saudável e resistente. Equilibrar a alimentação não é difícil, nem tão pouco uma tortura, você pode comer de tudo um pouco mais vezes ao dia e em menos quantidade. A qualidade nutritiva que faz uma grande diferença na balança e melhor, evitando o comum efeito sanfona. Emagreça com saúde e para sempre.
Dicas para reeducação alimentar
1. Regule os horários para comer
- Coma de 3 em 3 horas em menor quantidade e com qualidade nutritiva. Pular refeições faz o organismo acumular energia em forma de gordura principalmente na região abdominal.
2. Hidrate-se
- Beba muita água nos intervalos das refeições, a água ajuda no transporte de energia e na queima de gordura. Dois litros ou mais é o ideal mesmo para quem não está fazendo dieta.
3. Inclua na alimentação
- Aumente a ingestão de frutas menos calóricas. Além de hidratar, possui vitaminas e sais minerais, aumentam a saciedade reduzindo a fome. Exemplos: maçã, melão, tangerina, laranja, melancia, morango, mamão e pera.
- Inclua legumes e verduras na alimentação, potássio entre outros e vitaminas. Bem como cereais integrais que são fontes de gorduras saudáveis que ajudam a controlar o colesterol e alimentos ricos em fibras solúveis que estabiliza os níveis de açúcar, controla a glicemia, o colesterol e triglicéricos e ainda aumenta a saciedade.
4. Coma devagar
- Mastigue devagar. É um dos segredos para fazer a dieta dar certo. Além de ajudar na digestão, aumenta a saciedade.
5. Evite
- Evite doces e fritura diariamente, mas se não resistir, coma uma vez por semana apenas.
6. Exercite-se diariamente
- Faça exercícios físicos diariamente, uma caminhada de 45 minutos já ajuda a fortalecer o organismo, aumenta o bem-estar e o metabolismo fica mais rápido, facilitando na digestão e no emagrecimento.
A reeducação é um processo de passo a passo que vai dar resultado conforme as semanas forem passando. Tenha paciência e determinação. Emagrecer com saúde e sabedoria é a melhor opção para manter o peso adequado e melhor o estilo de vida.

                                                                

Postado Por: Unknown06:01

sexta-feira, 1 de março de 2013

EMAGRECER DE VEZ

Arquivado em:

QUER SABER COMO EMAGRECER DE FORMA RÁPIDA E BARATA ACESSE O LINK ABAIXO:


http://hotmart.net.br/show.html?a=R250430G

Postado Por: Unknown11:16