segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Perca 5 quilos por semana com a dieta do Hcor

Arquivado em:

Perca 5 quilos por semana com a dieta do Hcor
Melhor dieta para emagrecer é recomendada pelo Hospital do Coração

Por Simone Dias

Nada melhor que fazer uma dieta elaborada com carinho pelo Hospital do Coração. Essa dieta foi trabalhada por Rosana Perim Costa, Gerente de Nutrição do HCor , para a redução de peso em pacientes que estavam muito acima do peso e com problemas cardíacos, mas a dieta fez sucesso e caiu na rede.
Cuidar da alimentação e do peso pode prevenir várias doenças como as cardiovasculares, problemas gástricos, ortopédicos  e alguns tipos de câncer que estão associadas ai aumento excessivo de peso que pode levar a obesidade mórbida.

Calcule seu índice IMC, para saber se está acima do peso.

IMC = peso dividido pela altura2 (altura + altura)

Tabela de índice corporal
·         IMC Abaixo de 17 >> Muito abaixo do peso ideal
·         IMC Entre 17 e 18.49 >> Abaixo do peso ideal
·         IMC Entre 18.5 e 24.99 >> Peso ideal
·         IMC Entre 25 e 29.99 >> Acima do peso ideal
·         IMC Entre 30 e 34.99 >> Obesidade
·         IMC Entre 35 e 39.99 >> Obesidade Severa
·         IMC Acima de 40 >> Obesidade Morbida

Dieta Hcor

Se estiver acima do peso, siga as dicas abaixo e perca até 5 quilos por semana, segundo seguidores.

Consuma diariamente, mas com moderação

·         LEGUMINOSAS: feijão, ervilha, lentilha, grão-de-bico, soja e seus derivados. Uma a duas vezes ao dia, no almoço e no jantar.
·         CEREAIS: pães, biscoitos, torradas, arroz, massas, batata, mandioca, milho, farinhas, aveia, centeio etc. Prefira as versões integrais.
·         CARNES: peixes, aves, carne bovina, carne suína, ovos, frios e embutidos. É importante preferir os cortes com menos gordura (peixes, aves sem pele, lombo e filet mignon suíno, contrafilé sem gordura aparente, patinho, coxão mole, miolo de alcatra etc.) e controlar a freqüência de consumo de frios e embutidos, sem exagerar nas quantidades.

Consuma diariamente

VERDURAS E LEGUMES: alface, rúcula, escarola, couve, tomate, cenoura, pepino, abobrinha, berinjela, etc. Devem ser consumidas em maiores quantidades, no almoço e no jantar.
·         FRUTAS: laranja, banana, maçã, melão, morango, abacaxi, pêra, salada de frutas simples. Cerca de três por dia, sem comer todas de uma vez só.
·         LEITES, QUEIJOS E IOGURTES: consumir cerca de 3 porções ao dia de leites e derivados com teores reduzidos de gorduras (desnatados, semi-desnatados e light ou zero).

Evite ou controle a ingestão

·         GORDURAS – nesse grupo, além de considerarmos as gorduras como margarina, manteiga, óleos vegetais e azeite de oliva devemos também considerar os alimentos fritos e alimentos gordurosos, como os frios e embutidos, folhados, preparações com creme de leite e leite condensado etc.
·         AÇÚCAR: refinado, cristal, mascavo, orgânico;
·         MEL e DOCES: bolos, tortas, mousses, chocolates, doce de leite, sorvetes, paçoca, doce de frutas etc.

Fonte: hcor.com.br

0 comentários:

Postar um comentário